Gestão de Pessoas

A MILA assegura que seu pessoal possui adequada competência para as atividades que exercem, com base em educação, treinamento, habilidade e experiência apropriados.

Competência, Treinamento e Conscientização

Para cada cargo de sua estrutura, a MILA definiu as competências necessárias pelo uso do documento "Definição de Cargos". Essa definição é usada para seleção de novos colaboradores e também é a base para elaboração do programa de capacitação da empresa.

São feitas avaliações contínuas do nível de competência do pessoal, sendo identificadas as necessidades de desenvolvimento dos colaboradores, conforme necessidade. Anualmente é realizado um levantamento para verificar a necessidade de treinamentos para gerentes e supervisores, levando-se em conta exigências ligadas ao cargo ou função, exigências legais, exigências críticas de segurança, meio ambiente e qualidade.

Com base nisso é elaborado o "Plano Anual de Treinamentos" e desdobrados para a "Proposta e lista de presença de treinamento" definindo as ações a serem desenvolvidas para satisfazer às necessidades de competência do pessoal, sendo as mesmas implementadas pelo setor Administrativo, fazendo uso do procedimento "Realização de Atividades de Capacitação". Para cada atividade prevista são definidos os objetivos e meios necessários, elaborando-se a "Proposta e lista de presença de treinamento".

Após a realização das atividades de capacitação planejadas é feita uma avaliação da sua eficácia verificando se os objetivos definidos no seu planejamento foram alcançados. Essa análise é de responsabilidade das chefias das áreas, dos coordenadores do SASSMAQ ou do RD. Caso não seja considerada eficaz, deve ser definida ação de segmento.

A MILA assegura que o seu pessoal está consciente quanto à relevância e importância de suas atividades e de como elas contribuem para atingir os objetivos da qualidade. São realizadas constantes orientações e informações pela chefia imediata além da realização de eventos internos.

São mantidos registros das atividades de capacitação, estabelecidos no procedimento "Realização de Atividades de Capacitação", bem como de educação e experiência através da "Ficha da Proposta de Trabalho" e do formulário "Avaliação de Competências", sendo de responsabilidade do setor de Pessoal a guarda e manutenção dos mesmos.

Para comprovação das habilidades, o setor de pessoas, juntamente com os gestores das áreas, utiliza o documento avaliação do término de contrato em duas etapas, sendo a primeira em 30 dias após a admissão e a segunda etapa antes do término do contrato de experiência.


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